Bento XVI visitará R.Unido e Irlanda em 2010, diz jornal

Londres, 15 mar (EFE).- O papa Bento XVI visitará o Reino Unido e a Irlanda em 2010, informa em sua edição de hoje o jornal The Sunday Telegraph, que cita fontes do Vaticano.

EFE |

A visita do pontífice será a primeira de um papa católico ao Reino Unido desde a realizada por João Paulo II em 1982.

Segundo as fontes citadas por este jornal, a ideia é fazer coincidir a visita com a beatificação do cardeal John Henry Newman, um dos mais famosos convertidos ao anglicanismo no século XIX, que está em vias de se transformar no primeiro santo britânico da Igreja Católica nos últimos 40 anos.

Os detalhes da visita estão sendo discutidos por Londres e pelo Vaticano, que consideram uma viagem que levaria o papa pelas cidades de Londres, Birmingham, Oxford, Edimburgo, Armagh e Dublin.

Um cardeal próximo a Bento XVI viajará nos próximos meses a Londres para organizar a visita, que será anunciada no final do ano.

Em 19 de fevereiro, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, visitou o Vaticano e, segundo fontes britânicas, convidou o pontífice a viajar ao Reino Unido - país no qual há 4 milhões de católicos romanos. EFE fpb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG