Bento XVI visitará a ilha de Malta em abril de 2010

Cidade do Vaticano, 13 set (EFE).- O papa Bento XVI visitará a ilha de Malta em abril de 2010, quando se completarão 1950 anos do naufrágio de São Paulo no arquipélago, informou hoje a Rádio Vaticana.

EFE |

A viagem será a terceira de um pontífice ao arquipélago, por onde, segundo a tradição, o apóstolo Paulo passava enquanto tentava voltar a Roma. As duas primeiras visitas foram feitas por João Paulo II, nos anos de 1990 e 2001.

Bento XVI, segundo a "Rádio Vaticana", atendeu aos pedidos feitos nos últimos meses pelos bispos locais e pelas autoridades maltesas para que visitasse a ilha.

Em 2005, o papa já tinha falado das profundas raízes cristãs de Malta, que possui "um patrimônio de valores culturais e religiosos" sobre o qual é possível construir "um futuro de solidariedade e paz".

Por sua vez, o arcebispo de Malta, Paul Cremona, disse em recente entrevista ao jornal "L'Osservatore Romano" que, quando acolheu o apóstolo São Paulo após o naufrágio deste, o país mostrou "um forte senso de abertura ao diferente, ao estrangeiro".

A mensagem foi entendida como um pedido para que os países mediterrâneos acolham os imigrantes procedentes da África. EFE cps/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG