Bento XVI viaja a Luanda em última etapa de viagem à África

Yaoundé, 20 mar (EFE).- O papa Bento XVI partiu hoje de Yaoundé para Luanda, segunda e última etapa de sua primeira viagem ao continente africano, onde lembrará os 500 anos da evangelização de Angola, o primeiro território da África austral onde chegaram os missionários católicos.

EFE |

O avião no qual o papa viaja, um Boeing 777 da companhia Alitalia, decolou do aeroporto da capital de Camarões às 10h47 (6h47 de Brasília) e deve aterrissar no aeroporto de Luanda às 12h45 (8h45 de Brasília), após percorrer os 1.422 quilômetros que separam as duas capitais.

O presidente de Camarões, Paul Biya, e autoridades civis e religiosas se despediram do papa no aeroporto.

Antes de entrar no avião, Bento XVI expressou sua gratidão pela calorosa recepção dos camaroneses e ressaltou que, durante as liturgias, os fiéis deram exemplo "de um culto alegre e exuberante".

O papa lhes pediu que rezem para que o 2º Sínodo de Bispos para a África, que deve acontecer no Vaticano em outubro, alcance frutos para a Igreja do continente e que seja "um tempo de renovação e compromisso na missão de levar a mensagem salvadora do Evangelho a um mundo lacerado".

Os três dias de visita do papa a Camarões estiveram marcados por suas declarações contra o uso de preservativos para combater a aids, que levantou forte polêmica, especialmente no mundo ocidental, onde receberam fortes críticas. EFE jl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG