vida eterna - Mundo - iG" /

Bento XVI se pergunta se os homens aspiram à vida eterna

O Papa Bento XVI se perguntou neste domingo sobre o mistério da vida eterna e se os homens e as mulheres de nossa época desejam a vida eterna ou se a existência terrestre se tornou seu único horizonte.

AFP |

Na celebração do Dia dos Finados deste domingo, o Papa destacou que na realidade, desejamos todos uma vida feliz. "A felicidade é uma esperança universal, de todos os homens de todos os tempos e em todos os lugares", declarou.

"A expressão vida eterna queria dar um nome a esta esperança que não pode ser suprimida. A imersão no oceano do amor infinito no qual o tempo, o passado e o futuro, não existem", afirmou Bento XVI ao falar da janela de seus apartamentos na Praça São Pedro.

O Papa também disse que "a esperança cristã nunca é individual, mas que sempre é uma esperança para os outros". Bento XVI afirmou que "a oração de um ser vivo pode ajudar outra alma que se purifica depois da morte".

"Por isso, a Igreja nos convida a rezar por nossos queridos defuntos e a visitar seus túmulos nos cemitérios", afirmou o Papa que foi em seguida para a basílica de Sâo Pedro onde rezaria junto ao túmulo de seus antecessores.

jflm/gc/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG