Bento XVI recebe o rabino americano Neusner

Cidade do Vaticano, 18 jan (EFE).- O papa Bento XVI recebeu hoje na biblioteca do Palácio Apostólico o rabino americano Jacob Neusner, amigo pessoal há anos e a quem considera um judeu praticante e rabino, crescido em amizade com católicos e evangelistas, segundo uma nota de Vaticano.

EFE |

Ambos se conheceram em abril de 2008, quando Bento XVI visitou a sinagoga de Nova York, embora uma amizade epistolar já os unia, o que está explícito no quarto capítulo do livro "Jesus de Nazaré", em cuja elaboração Neusner teve um papel importante, segundo reconheceu o próprio Ratzinger.

"O diálogo do rabino com Jesus - escreve Ratzinger em seu livro - mostra como a fé na palavra de Deus presente nas Sagradas Escrituras cria contemporaneidade através dos tempos".

Além disso, o livro de Neusner " Um rabino conversa com Jesus " constitui "um ensaio de maior importância para o diálogo judeu-cristão publicado na última década", como disse cardeal Cristoph Schonborn.

Jacob Neusner nasceu em Connecticut (EUA) em 1932 e, além de publicar quase mil de escritos sobre o judaísmo, foi professor em várias universidades norte-americanas. EFE cpr/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG