não ao aborto - Mundo - iG" /

Bento XVI recebe Nancy Pelosi e reitera não ao aborto

Cidade do Vaticano, 18 fev (EFE).- O papa Bento XVI reiterou hoje perante a presidente da Câmara de Representantes (Baixa) dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, o não da Igreja Católica ao aborto e a obrigação dos políticos católicos de promover leis que protejam a vida o tempo todo.

EFE |

Bento XVI, informou o Vaticano em um breve comunicado, cumprimentou "brevemente" Pelosi no final da audiência pública das quartas-feiras, realizada na praça de São Pedro do Vaticano.

"O papa ilustrou (a Pelosi) o que a lei moral natural e as constantes doutrinas da Igreja sobre a dignidade da vida, da concepção até a morte natural, impõem a todos os católicos, especialmente aos legisladores, aos juristas e aos responsáveis do bem comum da sociedade, para que cooperem na promoção de um ordenamento jurídico justo", afirmou o Vaticano.

Pelosi está em visita oficial à Itália, onde se encontrou com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, com o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, com o presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, e visitou as tropas americanas no local.

O Vaticano e a Igreja Católica dos EUA mostraram sua preocupação com a decisão do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de suspender o veto ao financiamento aos grupos pró-aborto. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG