comemora aniversário junto a Hillary e Obama em museu de cera - Mundo - iG" /

Bento XVI comemora aniversário junto a Hillary e Obama em museu de cera

Washington, 10 abr (EFE) - O papa Bento XVI completará 81 anos durante sua visita aos Estados Unidos e comemorará seu aniversário no Salão Oval com o presidente americano, George W. Bush, e os senadores Barack Obama e Hillary Clinton, brinca o Museu Madame Tussauds de Washington.

EFE |

A primeira visita oficial de Bento XVI aos EUA começará um dia antes de seu aniversário, e, por isso, o famoso museu de cera aproveitou para fazer uma réplica comemorativa no Salão Oval.

Cercado de balões coloridos, um cartaz de "Parabéns" e chapéus de aniversário, a réplica do papa aparece feliz na Casa Branca, rodeado por Bush, pelo ex-presidente Bill Clinton e pelos pré-candidatos democratas à Presidência, Obama e Hillary.

Está previsto, porém, que o verdadeiro Bento XVI chegue à Casa Branca no dia 16 de abril, onde será recebido por Bush, sem a presença de Clinton, Hillary e Obama.

Esta é a primeira vez em que a réplica de cera de Bento XVI, procedente do Madame Tussauds de Amsterdã (Holanda), é apresentada nos EUA, onde permanecerá durante três meses.

O papa iniciará sua primeira viagem pelo país em 15 de abril, e permanecerá em território americano até o dia 20, em uma viagem que inclui também uma visita Nova York. EFE ag/mac/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG