Bento XVI preside reza do rosário no início do mês de maio

Roma, 3 mai (EFE).- O papa Bento XVI presidiu hoje a reza do rosário na basílica romana de Santa Maria Maior, no primeiro sábado de maio, mês no qual a Igreja Católica homenageia Nossa Senhora.

EFE |

Ao chegar à basílica, o pontífice orou ajoelhado perante a imagem da Virgem Maria Salus Populi Romani, muito estimada pelos romanos.

Além disso, o papa recebeu hoje em audiência os participantes da 14ª sessão plenária da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, que trata do tema "Perseguir o bem comum: como a solidariedade e a subsidiariedade podem trabalhar juntas".

Em seu discurso, citou entre os "imperativos" enfrentados pela humanidade no início deste século a redução das desigualdades, o aumento das oportunidades de educação, o fomento ao crescimento, o desenvolvimento sustentável e a proteção ao meio ambiente.

O papa indicou que "os quatro princípios fundamentais" da doutrina social da Igreja Católica -a dignidade da pessoa humana, o bem comum, a subsidiariedade e a solidariedade- "oferecem um marco para examinar e encarar" esses imperativos enfrentados pela humanidade.

Além disso, assinalou que "a responsabilidade dos cristãos de trabalhar pela paz e pela justiça, e seu compromisso irrevogável para impulsionar o bem comum, é inseparável de sua missão de proclamar o dom da vida eterna, à qual Deus chama a cada homem e mulher". EFE cr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG