Bento XVI pede que N.S de Lourdes ajude doentes

Cidade do Vaticano, 11 fev (EFE).- O papa Bento XVI expressou hoje, no Dia Mundial do Doente, sua proximidade com os doentes e os que cuidam deles e pediu a Nossa Senhora de Lourdes para ajudá-los a levar a cruz do sofrimento.

EFE |

"Hoje, celebramos a festividade de Nossa Senhora de Lourdes, a cuja intercessão recorrem com confiança vários doentes de corpo e de espírito. Que seu olhar de consolo e de esperança lhes sustente para levar a cruz diária do sofrimento", disse o pontífice a cerca de 8 mil pessoas que assistiram à audiência pública.

Bento XVI incentivou também os jovens a manter um coração "generoso, disponível e cheio de entusiasmo apostólico" e a se colocar sob a proteção de Nossa Senhora de Lourdes.

Por ocasião do Dia Mundial do Doente, que a Igreja celebra na festividade de Nossa Senhora de Lourdes, Bento XVI divulgou recentemente uma mensagem na qual pediu mais apoio e solidariedade para aliviar as dificuldades das famílias com crianças doentes.

"Dirijo uma forte chamada aos responsáveis das nações para que sejam potencializadas leis e medidas a favor das crianças doentes e de suas famílias", afirmava a mensagem do papa.

Naquela ocasião, dedicou a mensagem especialmente às crianças com deficiências, doenças incuráveis, e com sequelas físicas e psíquicas dos conflitos e das guerras, ou que são vítimas dos adultos. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG