graça divina - Mundo - iG" /

Bento XVI pede aos enfermos que contem com a graça divina

O Papa Bento XVI celebrou nesta segunda-feira em Lourdes uma missa em favor dos enfermos e inválidos, muitos deles presentes em cadeiras de rodas, pedindo que eles contem com a ajuda da graça divina, ao fim de uma visita de quatro dias a frança.

AFP |

"Há combates que o homem não pode enfrentar sozinho, sem a ajuda da graça divina", afirmou o Pontífice no santuário católico do sudoeste da França, que recebe a cada ano milhares de doentes em busca de uma cura.

Falando na esplanada da Basílica do Rosário, Bento XVI ungiu os enfermos, em um sinal, segundo a Igreja, da ternura da graça de Deus pela pessoa que sofre.

Na homilia, Bento XVI destacou "a intervenção saudável da Virgem Maria durante a história", que segundo a tradição católica apareceu há 150 anos na gruta de Lourdes à pastora Bernadette Soubirous.

"O sorriso de Maria está dedicado especialmente aos que sofrem para que possam encontrar consolo e tranqüilidade", disse.

"O sofrimento rompe os equilíbrios mais fortes de uma vida, sacode as bases mais firmes da confiança e inclusive, às vezes, leva ao desespero quanto ao sentido e o valor da vida", recordou Benedicto XVI.

Lourdes recebe a cada dia centenas de enfermos para se banhar nas piscinas e fontes por onde corre a água da vertente da gruta, onde segundo a Igreja a Virgem apareceu em 1858, e a qual a crença católica atribui virtudes curativas.

Bento XVI encerra nesta segunda-feira em Lourdes uma visita de quatro dias a França, onde foi recebido com entusiasmo pelos católicos franceses e estrangeiros, apesar de seu estilo reservado e das posições conservadoras.

ema/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG