onde há injustiças - Mundo - iG" /

Bento XVI pede a Cristo que vá onde há injustiças

Cidade do Vaticano, 12 nov (EFE).- O papa Bento XVI disse hoje que, sem a presença de Cristo, nunca haverá um mundo justo e reformado, e pediu a Cristo que vá aonde há injustiças e violência, aos campos de refugiados de Darfur e do norte de Kivu (República Democrática do Congo).

EFE |

O pontífice deu estas declarações diante de cerca de 20 mil pessoas que assistiram na Praça de São Pedro do Vaticano à audiência pública das quartas-feiras, cuja catequese foi destinada às cartas de São Paulo, cujo nascimento completa 2 mil anos.

"Sem a presença de Cristo, nunca haverá um mundo justo e reformado. Temos que dizer com urgência: vem senhor, onde há injustiça e violência, aos campos de refugiados de Darfur e do norte de Kivu, vem onde domina a droga, vem também onde os ricos o esqueceram e vivem só para si mesmos. Renova o mundo de hoje", afirmou o papa.

Bento XVI pediu a Deus que renove os corações dos homens, "para que possamos nos converter em luz de Deus, sua presença".

O papa disse que, no mundo atual, "é difícil" rezar para que venha Cristo, e que os cristãos não rezam "para que acabe o mundo", mas "para que haja um mundo melhor, de justiça e de paz, sem violência e sem fome". EFE jl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG