Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Bento XVI não teme ataques terroristas durante viagem aos EUA

O Papa Bento XVI não teme ser alvo de ataques terroristas durante sua viagem aos Estados Unidos de 15 a 20 de abril e afirma estar sereno, informou o número dois do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

AFP |

"O Papa está tranqüilo e sereno com a viagem aos Estados Unidos", disse à Rádio Vaticano o cardeal Bertone, secretário de Estado da Santa Sé, ao ser questionado sobre as upostas ameaças terroristas contra o Pontífice.

"Lembram da viagem à Turquia? Antes de viajar sempre esteve acompanhado por ameaças. Desta vez tampouco vão deixar de ameaçar", afirmou o cardeal, sem precisar a procedência das advertências contra o Papa.

"Nós confiamos no dispositivo de segurança que o governo americano dispõe em todos os lugares por onde passará o Santo Padre, como aconteceu na Turquia", acrescentou.

A polícia americana adotou medidas de segurança excepcionais para a primeira visita de Bento XVI aos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que um Sumo Pontífice viaja ao país desde os atentados de setembro de 2001 e por isto os dispositivos de segurança foram reforçados.

Mês passado, o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, organização considerada responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001, acusou o Papa de protagonizar "uma nova cruzada" contra o Islã.

Para o líder terrorista, Bento XVI desempenhou um "papel importante" na publicação das charges ofensivas do profeta Maomé em jornais dinamarqueses.

jflm-kv/fp

Leia tudo sobre: bento 16bento xvi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG