Bento XVI lembra aos fiéis que Nossa Senhora sempre vela por seus filhos

Roma, 15 ago (EFE).- O papa Bento XVI lembrou hoje aos fiéis, por ocasião da festividade da Assunção de Nossa Senhora, que a Virgem Maria, do paraíso, vela sempre por seu filhos, especialmente nas horas difíceis.

EFE |

O pontífice rezou hoje o Ângelus em sua residência de verão de Castelgandolfo, localidade próxima a Roma, por ocasião da festa da Assunção de Nossa Senhora.

Bento XVI disse que, "do paraíso, Nossa Senhora segue velando sempre, especialmente nas horas difíceis, por seus filhos, o que o próprio Jesus lhe confiou antes de morrer na cruz".

Assim, se referiu aos testemunhos que o "materno cuidado" de Nossa Senhora pode ser encontrado visitando os santuários dedicados a ela, e se referiu especialmente ao de Lourdes, lembrando que irá a esse local dentro de um mês para celebrar o 150º aniversário das aparições marianas.

O papa disse que Maria, no céu, lembra aos fiéis que "todo nosso ser - espírito, alma e corpo - está destinado à plenitude da vida, que quem vive e morre no amor de Deus e do próximo será transfigurado à imagem do corpo glorioso de Cristo ressuscitado, que o Senhor rebaixa os soberbos e eleva os humildes".

Bento XVI celebrou hoje também uma missa por ocasião da Assunção na paróquia de San Tommaso da Villanova, em Castelgandolfo.

Durante a homilia, o papa disse que, "perante o triste espetáculo de tanta falsa alegria e, ao mesmo tempo, de tanta angustiada dor que se estende no mundo", os fiéis devem aprender com Nossa Senhora a se transformar em "sinais de esperança e de consolo", assim como devem anunciar com sua vida a ressurreição de Cristo. EFE cr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG