Bento XVI finaliza exercícios espirituais da Quaresma

Cidade do Vaticano, 7 mar (EFE).- O papa Bento XVI terminou hoje os tradicionais exercícios espirituais da Quaresma, que começaram no domingo passado e que fizeram com que fossem suspensas todas as atividades públicas do pontífice durante os últimos dias.

EFE |

Em seu discurso de fechamento dos exercícios espirituais pronunciado hoje, Bento XVI quis agradecer ao cardeal nigeriano Francis Arinze, que dirigiu as reflexões deste ano.

"Não nos ofereceu acrobacias teológicas, mas nos deu uma saudável doutrina, o pão bom de nossa fé", disse o pontífice, dirigindo-se a Arinze, chefe regional emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

"Sua teologia, como nos disse, não foi uma teologia abstrata, mas marcada por um saudável realismo. Admirei e gostei desta experiência concreta de seus 50 anos de sacerdócio, dos quais o senhor falou e à luz dos quais nos ajudou a concretizar nossa fé", acrescentou.

Bento XVI concluiu seu discurso com o desejo de uma boa Quaresma e uma boa Páscoa para todos os presentes.

O pontífice reaparecerá em público amanhã, durante a habitual reza dominical do Ângelus da sacada do Palácio Apostólico de São Pedro do Vaticano. EFE mcs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG