Bento XVI felicita Obama e diz confiar em um mundo em paz

Cidade do Vaticano, 5 nov (EFE).- O papa Bento XVI enviou um telegrama de felicitação a Barack Obama, vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos EUA, no qual manifestou que a escolha do democrata é um momento histórico e confiou em que possa construir um mundo de paz.

EFE |

Segundo o porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, o pontífice pede a Deus que ajude "Obama e o povo americano para que, com todas as pessoas de boa vontade, seja possível construir um mundo de paz, de solidariedade e de justiça".

Lombardi pediu hoje que "Deus ilumine" Obama para que possa "responder às grandes esperanças e expectativas colocadas nele".

O porta-voz da Santa Sé expressou o desejo do Vaticano de que Obama, o primeiro presidente de origem afro-americana na história dos EUA, sirva "eficazmente ao direito e à justiça, através das vias adequadas para promover a paz no mundo, favorecendo o crescimento e a dignidade das pessoas, e respeitando os valores humanos e espirituais essenciais". EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG