Bento XVI expressa pesar pela morte de 38 crianças no México

Cidade do Vaticano, 7 jun (EFE).- O papa Bento XVI expressou seu profundo pesar pela morte de 38 crianças no incêndio em uma creche da cidade mexicana de Hermosillo, e enviou seus pêsames às famílias e o desejo de uma rápida recuperação dos feridos no lamentável percalço.

EFE |

Assim afirmou em um telegrama enviado em seu nome pelo secretário de Estado vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, ao arcebispo de Hermosillo, José Ulises Macías Salcedo, divulgado pela "Rádio Vaticano".

"Profundamente triste ao saber da dolorosa notícia do grave incêndio ocorrido em uma escola infantil dessa cidade, que causou várias vítimas e feridos, o Santo Padre oferece fervorosos votos pelo eterno descanso dos mortos", escreveu Bertone, em nome do papa.

O pontífice enviou, "neste momento de tristeza", seus "mais sentidos pêsames" aos parentes dos falecidos e sua "proximidade espiritual e desejo de um breve e total restabelecimento dos feridos no lamentável percalço".

O incêndio foi declarado na sexta-feira e, além das 38 crianças de entre 11 meses e 4 anos que morreram, a maioria por asfixia, outras 23 se encontram hospitalizadas, incluindo 15 em estado grave.

EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG