Bento XVI diz que vai falar sobre o meio ambiente na Austrália

Do avião papal, 12 julho (EFE).- O papa Bento XVI afirmou hoje em sua viagem a Sydney que tratará da questão do meio ambiente durante a Jornada Mundial da Juventude, motivo de sua visita à Austrália.

EFE |

Bento XVI disse que "não entrará em questões técnicas, porque isso deve ser feito por políticos e especialistas", mas afirmou que tentará "despertar as consciências" sobre o meio ambiente.

O pontífice afirmou que quer dar "os impulsos essenciais" para que as pessoas tenham uma consciência capaz de "responder ao grande desafio de redistribuir a terra e de encontrar uma ética para criar novos estilos de vida que gerem soluções positivas".

Bento XVI disse ainda que a Jornada Mundial da Juventude "não é um acontecimento de massas, mas a festa da fé que abre fronteiras e cria novos vínculos e uniões entre as pessoas".

A chegada do papa à base aérea de Richmond, 50 quilômetros ao noroeste de Sydney, está prevista para as 15h (4h de Brasília).

Bento XVI, que tem 82 anos, descansará por quatro noites em uma residência do Opus Dei na localidade de Kenthurst, nas cercanias de Sydney.

Seu primeiro compromisso oficial acontecerá na quinta-feira, quando será recebido pelas autoridades australianas e se juntará à Jornada Mundial da Juventude. EFE alf/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG