Bento XVI destaca o valor missionário da Igreja

Cidade do Vaticano, 31 mai (EFE).- O papa Bento XVI destacou hoje aos fiéis reunidos na Praça do Vaticano o caráter missionário da Igreja e a diferenciou de qualquer outra agência humanitária.

EFE |

Antes do Regina Coeli, a oração que substitui o Ângelus no tempo pascal,o Pontífice declarou: "O Espírito Santo, em Pentecostes, desceu sobre a Igreja e a tornou missionária, mandando-a anunciar a todos os povos a vitória do amor divino sobre o pecado e a morte"..

Durante a missa de Pentecostes que rezou na Basílica de São Pedro, o papa também lembrou que o Espírito Santo "é a alma da Igreja".

Sem ele, prosseguiu, a Igreja "seria um grande movimento histórico, uma complexa e sólida instituição social, talvez uma espécie de agência humanitária, como é considerada fora de uma óptica de fé".

Na hora em que rezou o Regina Coeli, o papa convidou os fiéis a se deixarem inspirar pelo exemplo da Virgem Maria, que, ignorando a si mesma, foi em ajuda do próximo.

"Estimados amigos, este ano a solenidade do Pentecostes cai no último dia de maio, quando habitualmente acontece a festa mariana da Visitação. Este fato convida a nos deixarmos inspirar e instruir pela Virgem Maria, que foi protagonista de ambos os eventos", disse o Pontífice. EFE ebp/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG