Bento XVI descansa nos últimos dias de férias em Les Combes

Cidade do Vaticano, 27 jul (EFE).- O papa Bento XVI dedicará hoje e amanhã ao descanso, à leitura e à oração, de maneira tranquila, aproveitando os dois últimos dias de férias em Les Combes, nos Alpes italianos, antes de ir na quarta-feira a Castelgandolfo, no sul de Roma.

EFE |

Assim afirmou hoje o porta-voz vaticano, Federico Lombardi, que precisou que, após este domingo, no qual o papa rezou o Ângelus diante de milhares de fiéis e se reuniu com cardeais e bispos, hoje e amanhã devem ser dias "tranquilos, sem compromissos particulares".

"O papa os dedicará à prece, ao estudo e à leitura", disse Lombardi, que acrescentou que o pontífice, de 82 anos, fará também o passeio diário à tarde pelas imediações do chalé onde está hospedado em Les Combes, no Vale de Aosta.

Na quarta-feira, o papa dará por concluída estas férias e, antes de partir se despedirá da Polícia e dos carabinieri (Polícia militarizada), dos bombeiros, da Defesa Civil e de todos que prestaram serviço estes dias em Les Combes - cerca de 300 agentes zelaram por sua segurança -, disse Lombardi.

À tarde, o papa se despedirá das autoridades e por volta das 12h de Brasília irá de helicóptero até o aeroporto de Turim-Caselle, no norte da Itália, de onde irá de avião até o aeroporto de Ciampino, em Roma.

De Ciampino, Bento XVI irá a Castelgandolfo, cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma, onde permanecerá o resto do verão (hemisfério norte).

O papa rezará o próximo Ângelus, em 2 de agosto, da sacada do pátio central de Castelgandolfo. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG