Cidade do Vaticano, 5 jul (EFE).- O papa Bento XVI decidiu conceder uma indulgência plena aos fiéis que, por ocasião da 23ª Jornada Mundial da Juventude e em espírito de peregrinação, estejam presentes em Sydney, onde o evento acontecerá de 17 a 21 de julho.

A concessão da indulgência é contemplada em um decreto da Penitenciária Apostólica, divulgado hoje pelo Vaticano.

Além disso, poderão conseguir a indulgência parcial todos aqueles que, independentemente de onde estejam, "rezem pelos fins espirituais deste encontro e por seu feliz resultado".

A indulgência plena será concedida aos fiéis que "participarem devotamente de alguma função sacra ou pio exercício que se desenvolva" durante a Jornada, "assim como em sua solene conclusão, para que, confessados e realmente arrependidos, recebam a santa comunhão e rezem segundo as intenções de Sua Santidade".

A indulgência é a redução ou eliminação das penas derivadas de ter cometido algum pecado, e pode ser obtida em determinadas condições, sempre que se esteja em estado de graça, segundo o "Enchiridion Indulgentiarum", o manual da Igreja Católica sobre este tema. EFE cr/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.