Bento XVI confirma visita à Sinagoga de Roma

Cidade do Vaticano, 17 set (EFE).- O papa Bento XVI confirmou que visitará a Sinagoga de Roma nos próximos meses, mas sem definir data, segundo uma mensagem enviada hoje ao rabino-chefe da capital italiana, Riccardo Di Segni, por ocasião das festas judaicas do Rosh Hashanah, Yom Kippur e Sucot.

EFE |

Em sua mensagem, Bento XVI felicitou a comunidade judaica pelas festas e fez votos para que as celebrem com alegria, pedindo a Deus por paz e justiça.

O papa reiterou a Di Segni sua "cordial amizade, à espera de realizar com alegria, depois destas festas, uma visita à comunidade judaica e à Sinagoga, encorajado pelo desejo de manifestar sua proximidade pessoal junto com a de toda a Igreja Católica".

Há 23 anos, a Sinagoga de Roma recebeu a primeira visita de um papa a um templo judaico - no caso, o antecessor de Bento XVI, João Paulo II.

Esta será a terceira vez em que Bento XVI visita uma sinagoga como papa. Ele já o fez em 2005, quando visitou a de Colônia (Alemanha) e em 2008, quando entrou na de Park East, durante sua estadia em Nova York. EFE JL/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG