Bento XVI confirma viagem à Terra Santa em maio

Cidade do Vaticano, 8 mar (EFE).- O papa Bento XVI confirmou hoje durante a reza dominical do Ângelus que viajará à Terra Santa de 8 a 15 de maio para pedir pela unidade e paz no Oriente Médio.

EFE |

"De 8 a 15 de maio, farei uma peregrinação à Terra Santa para pedir ao Senhor, visitando os lugares santificados por sua passagem terrena, o precioso dom da unidade e da paz para o Oriente Médio e para toda a humanidade", disse o pontífice.

"Desde agora, conto com o apoio espiritual de todos, para que Deus me acompanhe e encha de suas graças os que encontrar em meu caminho", acrescentou.

Em 12 de fevereiro, Bento XVI já havia anunciado que estava preparando sua primeira viagem à Terra Santa, sobre a qual o patriarca latino de Jerusalén, Fouad Twal, disse que seria em maio.

Este anúncio feito hoje pelo papa ocorre dias antes de o pontífice iniciar sua viagem pela África, na qual visitará Camarões e Angola.

"Na semana que vem, de 17 a 23 de março, irei à África, primeiro a Camarões e depois a Angola, para manifestar a concreta proximidade minha e da Igreja (Católica) aos cristãos e às povoações daquele continente que me é particularmente querido", disse Bento XVI.

Este será também a primeira viagem do pontífice à África e a 11ª que realiza pelo mundo, assim como a terceira visita de um papa a Camarões, após as duas realizadas por João Paulo II.

Bento XVI deve entregar em Camarões aos representantes das Conferências Episcopais da África o "Instrumentum laboris" (documento de preparação) da 2ª Assembleia Especial do Sínodo para a África, que será realizada em outubro, no Vaticano.

De Camarões, irá a Angola para comemorar os 500 anos da evangelização desse país africano. EFE mcs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG