Bento XVI completa três anos de Pontificado em Nova York

Cidade do Vaticano, 19 abr (EFE).- O papa Bento XVI completa hoje em Nova York, onde realizou uma missa na catedral de St.

EFE |

Patrick, o terceiro aniversário de seu Pontificado, que começou poucos dias depois da morte de seu antecessor, João Paulo II.

O cardeal alemão Joseph Ratzinger é o 265º papa da história, escolhido na quarta votação do Conclave realizado dias após a morte de João Paulo II, em 2 de abril de 2005.

Nestes três anos, Bento XVI realizou oito viagens internacionais, incluindo a que faz agora aos Estados Unidos, primeira intercontinental desde sua ida ao Brasil, em maio do ano passado.

Este ano, o papa deve fazer outras viagens, uma para a Austrália e outra para a França, ambas em julho.

Durante os três anos à frente da Igreja Católica, Bento XVI escreveu duas encíclicas, a primeira publicada em janeiro de 2005 com o título de "Deus caritas est" ("Deus é amor"), dedicada ao amor a Deus e à caridade eclesiástica.

A segunda foi divulgada em novembro de 2006 com o nome "Spe salvi facti sumus" (É na esperança que fomos salvos), na qual afirma que vivemos em uma época marcada pelas ideologias, pelo relativismo e pelo materialismo.

A terceira encíclica será publicada em breve e terá o título de "Caritas in veritates" (Caridade na verdade), e será focada em temas sociais, como antecipou o Vaticano. EFE alg/rr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG