Bento XVI comemora 82 anos junto com irmão em Castelgandolfo

Cidade do Vaticano, 16 abr (EFE).- O papa Bento XVI completou hoje 82 anos, aniversário que comemorou em família, com o irmão Georg, que foi à residência de Castelgandolfo, 30 quilômetros ao sul de Roma, para passar a data com o pontífice.

EFE |

O dia se passou com normalidade, como outro dia qualquer, com a diferença de que hoje chegaram a Castelgandolfo centenas de felicitações, entre elas as do presidente da Itália, Giorgio Napolitano, que ressaltou a solidariedade do papa às vítimas e desabrigados do terremoto em Abruzzo, informou a "Rádio Vaticano".

Bento XVI deve viajar à região do terremoto, no centro da Itália, em breve.

Hoje, especulou-se que o pontífice irá a L'Aquila, capital de Abruzzo, a cidade mais atingida pelo terremoto de 6 de abril, em 1º de maio.

O escritório de imprensa do Vaticano afirmou que ainda não foi fixada uma data, mas não se descarta que possa ser no primeiro dia de maio.

A "Rádio Vaticano" ressaltou hoje a figura do pontífice alemão, indicando que Joseph Ratzinger é "um homem apaixonado por Deus e por sua Igreja, um pastor a serviço da verdade".

A rádio da Santa Sé percorreu alguns momentos da vida do pontífice, ressaltando que o jovem Ratzinger cresceu na Alemanha nazista, "que buscava se livrar de sacerdotes", mas, em contraste "com a brutalidade daquele regime", deu-se conta da necessidade de sacerdotes, "vozes fortes que anunciassem o Evangelho".

A "Rádio Vaticano" também ressaltou o amor do papa pelos jovens, pelos doentes e pelas pessoas simples.

Bento XVI permanecerá em Castelgandolfo até o próximo sábado, vigília de 19 de abril, quando se completam quatro anos de sua escolha como pontífice. EFE jl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG