Bento XVI chega a Vale de Aosta para descanso

Cidade do Vaticano, 13 jul (EFE).- O papa Bento XVI chegou hoje à localidade alpina de Les Combes, no Vale de Aosta, onde ficará descansando até 29 de julho.

EFE |

"Repousarei e trabalharei também um pouco, mas serão, sobretudo, dias de repouso", disse o papa, logo após chegar, às pessoas que o esperavam e desejavam uma boa estadia.

O papa partiu de Roma no começo da manhã com destino a Turim, em cujo aeroporto permaneceu por meia hora reunido com as autoridades religiosas locais.

Depois, de helicóptero, se dirigiu a Les Combes, onde foi recebido pelo prefeito de Introd (ao qual pertence essa localidade), Osvaldo Naudin; pelo bispo de Aosta, Giuseppe Anfossi, e por um grupo de crianças.

Bento XVI ficará hospedado na residência que os salesianos têm em Les Combes, onde João Paulo II e ele mesmo se hospedaram em anos passados.

Trezentos policiais italianos se encarregam da segurança do pontífice.

Durante esses dias de repouso, o papa manterá apenas dois encontros com os fiéis, nos domingos de 19 e 26 de julho.

Por ocasião das férias, as audiências gerais das quartas-feiras de 15, 22 e 29 de julho foram suspensas, assim como as de caráter privado ou especiais, para garantir ao papa esses dias de repouso.

Bento XVI voltará à residência de verão dos papas de Castelgandolfo, cerca de 30 de quilômetros ao sul de Roma, em 29 de julho e permanecerá no lugar o resto do verão. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG