Bento XVI chega a Bressanone para período de férias até 11 de agosto

Roma, 28 jul (EFE).- O papa Bento XVI chegou hoje a Bressanone, na região alpina italiana de Alto Adige, na qual se fala alemão, onde passará um período de férias até 11 de agosto, que dedicará ao descanso e à escrita.

EFE |

Bento XVI viajou de Roma em um avião da Presidência da Itália, que aterrissou no aeroporto de Bolzano e deste local foi para a pequena localidade alpina.

Ao chegar ao Seminário Maior de Bressanone, onde ficará hospedado nestes dias, o pontífice foi saudado por dezenas de pessoas.

"Muito obrigado por esta amparada. Estou muito feliz de estar com vocês nesta bela cidade, onde passei tantas bonitas férias. Espero que juntos possamos descansar e aproveitar a beleza da cidade e as belezas da criação", disse o papa, em italiano.

Depois, falando em alemão, declarou sua felicidade por passar alguns dias nesta cidade que lhe "traz tantas lembranças".

Como costuma fazer no período de férias, além de descansar, o papa se dedicará a algumas de suas paixões, tocar piano e escrever, e deve completar a anunciada encíclica de tema social e a segunda parte de seu livro sobre Jesus de Nazaré.

O pontífice já conhece Bressanone, porque, quando era cardeal, já passou dias de descanso no local algumas vezes junto com o irmão sacerdote, e a imprensa italiana revelou que a avó materna do papa nasceu nesta localidade. EFE ccg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG