droga - Mundo - iG" /

Bento XVI alerta para perigo de sexualidade transformada em droga

O Papa Bento XVI advertiu neste sábado para o perigo de que a sexualidade seja transformada em uma droga, apelando à dignidade da pessoa, em um discurso pronunciado em ocasião do aniversário de 40 anos da encíclica Humanae Vitae.

AFP |

Se se perde de vista "a unidade do corpo e da alma", explicou, "o valor da pessoa se perde e caímos no grave perigo de considerar o corpo um objeto que se pode comprar e vender", afirmou o Papa, segundo o texto de um discurso pronunciado em um congresso dedicado a esta encíclica.

"Se o exercício da sexualidade se transforma em uma droga que pretende submeter o outro a seus próprios desejos e interesses", é necessário "não só reivindicar o conceito de amor, como também, em primeiro lugar, o de dignidade da pessoa", acrescentou o Papa.

Bento XVI considerou "urgente" redescobrir "a sempre fecunda aliança" entre o "amor e a razão", manifestando seu desejo de que os jovens possam "aprender o verdadeiro sentido do amor e se preparem (para ele) com uma educação adequada à sexualidade".

fmi/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG