cultura do vazio - Mundo - iG" /

Bento XVI afirma que homens vivem na época da cultura do vazio

Cidade do Vaticano, 20 set (EFE) - O papa Bento XVI denunciou hoje que os homens vivem em um mundo que perdeu o caráter sagrado e em uma época marcada por uma preocupante cultura do vazio e do nada faz sentido.

EFE |

O pontífice fez as declarações durante discurso aos participantes do congresso internacional de Abades Beneditinos, realizado em Roma, os quais recebeu na residência de Castelgandolfo, 30 quilômetros ao sul da capital italiana.

"Em um mundo dessacralizado e em uma época marcada por uma preocupante cultura do vazio e do nada faz sentido, vocês estão convocados a anunciar o primaz de Deus e a apresentar propostas de eventuais novos caminhos de evangelização", disse o papa aos abades e abadessas beneditinos.

O pontífice lembrou que eles são guardiãos do patrimônio de uma espiritualidade ancorada no Evangelho e pediu que se dediquem "com renovada ardência apostólica aos jovens, que são o futuro da Igreja e da Humanidade".

Bento XVI também ressaltou que, "para construir uma Europa nova, é necessário começar das novas gerações, oferecendo-lhes a possibilidade de se aproximar intimamente das riquezas espirituais da liturgia".

Além disso, o pontífice pediu que os religiosos oferecessem aos homens e mulheres de hoje "a possibilidade de aprofundar o sentido da existência no horizonte infinito da esperança cristã". EFE jl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG