Bento XVI abençoa imagens do menino Jesus que ficarão nos presépios

Cidade do Vaticano, 14 dez (EFE).- O papa Bento XVI renovou hoje a tradição de abençoar as imagens do menino Jesus que serão colocadas nos presépios das casas no Natal, e lembrou que Cristo veio ao mundo para trazer a paz.

EFE |

A tradição de abençoar os "bambinelli" se remonta a Pio XII e, desde então, todos os papas neste domingo do tempo do Advento abençoam as centenas de imagens que as crianças levam até a Praça de São Pedro.

Hoje, o papa também fez uma oração com as crianças, na qual pediu a Deus que as imagens "sejam em nossas casas sinal de sua presença e de seu amor", e na qual lembrou que Jesus veio para trazer a paz ao mundo.

Antes da bênção das imagens, o papa lembrou a carta do apóstolo São Paulo aos Filipenses, na qual adverte que "ninguém pode conhecer o momento da vinda do Senhor e põe em guarda perante os alarmismos sobre que a vinda de Cristo é iminente".

Sobre isso, Bento XVI disse que a "proximidade" de Cristo não é uma questão de espaço ou de tempo, "mas uma questão de amor".

"O próximo Natal virá nos lembrar desta verdade fundamental de nossa fé e, diante do presépio, poderemos saborear a alegria cristã vendo no recém-nascido Jesus o rosto do Deus que, por amor, veio até nós", disse o papa.

A bênção dos "bambinelli" aconteceu um dia depois de que se iluminasse a grande árvore colocada na Praça de São Pedro, que enfeitará o local durante estas o Natal, o Ano Novo e Epifania. EFE JL/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG