Bento 16 volta à Itália após visita à África

O Papa Bento 16 voltou à Itália na tarde desta segunda-feira, após sua primeira visita à África, que o levou a Camarões e Angola. O avião que transportava o Papa pousou por volta das 17h45 (13h45 em Brasília) no aeroporto de Roma-Ciampino.

AFP |

Reuters

Manifestantes exibem cartazes protestando contra discurso sobre preservativos

A viagem de Bento 16 foi marcada pela polêmica sobre as declarações do Papa criticando o uso de preservativos.

Pelo menos 50 manifestantes de associações de combate à Aids e de partidos de esquerda aguardaram na Praça São Pedro a chegada do Papa ao Vaticano, em um helicóptero que pousou às 18h00 local (16h00 de Brasília).

Os manifestantes exibiram preservativos e velas para lembrar as vítimas da Aids e mostraram cartazes com frases como "Pela vida, pelos preservativos" e "Sim à vida, sim à liberdade. Preservativo é responsabilidade".

No início de sua viagem à África, Bento 16 afirmou no avião que o transportava a Camarões que não se podia "resolver o problema da Aids (...) com a distribuição de preservativos", medida que, "ao contrário, agravava o problema".

A Igreja Católica italiana afirmou nesta segunda-feira que não aceitará que Bento 16 "seja objeto de piadas e de ofensas" por suas declarações sobre os preservativos.

Apesar da polêmica, a primeira viagem de Bento 16 à África reuniu multidões de fiéis, especialmente em Angola.


Leia mais sobre Bento 16

    Leia tudo sobre: bento 16

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG