Cerimônia no Vaticano contou com esquema de segurança reforçado

O papa Bento 16 lançou um apelo por um mundo de "justiça, amor e paz" nesta sexta-feira, durante a Missa do Galo celebrada na basílica de São Pedro, no Vaticano, que contou com um esquema de segurança reforçado.

AFP
Papa celebra missa do Galo no Vaticano
"Senhor, cumpre por inteiro a tua promessa. Quebra as varas dos opressores. Queima as botas ressonantes (dos soldados). Faz com que termine o tempo das fardas ensanguentadas", pediu o pontífice durante a homilia, falando para os milhares de fiéis reunidos na praça do Vaticano."Te damos graças por tua bondade, mas também te rogamos: mostra o teu poder. Ergue no mundo o domínio de tua verdade, de teu amor; o reino de justiça, amor e paz", disse Bento 16.

O papa falará mais no sábado, dia de Natal, durante a tradicional mensagem antes da bênção "Urbi et Orbi" ("à cidade e ao mundo"), na qual geralmente fala sobre os conflitos mundiais. Nesta sexta, o santo padre destacou que Jesus Cristo, "justamente em sua debilidade de criança", mostra "diante dos poderes presunçosos do mundo a fortaleza própria de Deus". "Este menino acendeu nos homens a luz da bondade e deu a eles a força para resistir à tirania do poder", afirmou o pontífice.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.