Papa reza no Marco Zero de Nova York" / Papa reza no Marco Zero de Nova York" /

Bento 16 lança apelo por unidade a católicos dos EUA

O Papa Bento 16 dirigiu um apelo neste domingo aos católicos dos Estados Unidos, pedindo que olhem unidos para o futuro e superem os egoísmos e diferenças que separam a sociedade americana em comunidades. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/04/20/papa_reza_no_marco_zero_em_ny_para_que_a_paz_chegue_a_um_mundo_violento_1279781.html target=_topPapa reza no Marco Zero de Nova York

AFP |

"O rosto da comunidade católica em vosso país mudou consideravelmente", disse na homilia de uma missa realizada no estádio de beisebol dos Yankees, em Nova York, à qual assistem cerca de 60.000 fiéis.

Em sua missa de despedida antes de voltar a Roma, o pontífice fez uma análise da evolução da Igreja Católica nos Estados Unidos, elogiando a variedade étnica da sociedade americana e suas aspirações de liberdade.

"Pensemos nas contínuas ondas de imigrantes, cujas tradições tanto enriqueceram a Igreja na América", apontou.

No entanto, Bento 16 insistiu que os Estados Unidos deveriam superar as diferenças comunitárias que com freqüência dividem o país, canalizando essa aspiração de liberdade individual de maneira adequada aos valores cristãos.

"Todos os sinais externos de identidade, todas as estruturas, associações e programas, por válidos ou mesmo essenciais que sejam, existem em última análise unicamente para sustentar e defender uma unidade mais profunda que, em Cristo, é um dom indefectível de Deus à sua Igreja", afirmou.

ltl/ap

    Leia tudo sobre: papa nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG