Che - Mundo - iG" /

Benicio del Toro se negou a filmar com folha de coca em Che

La Paz, 28 mai (EFE).- O ator porto-riquenho Benicio del Toro, que interpretou o líder guerrilheiro Ernesto Che Guevara nas duas partes de Che, do diretor Steven Soderbergh, se recusou a filmar com folhas de coca durante a gravação do longa na Bolívia, informou hoje a imprensa local.

EFE |

"Del Toro tinha medo de que a coca aparecesse no filme em uma conjuntura como esta, na qual mais que contribuir à cena, poderia ser relacionada com a cocaína", disse Rodrigo Bellot, um dos produtores de elenco de "Che - Guerrilha", citado pelo jornal "La Razón".

A coca foi oferecida a Del Toro pelo ator boliviano Luis Bredow como sinal de boas-vindas e segundo o costume dos camponeses do país, para quem a planta tem propriedades sagradas e é usada com fins rituais e medicinais.

"Quando entreguei as folhas de coca, Benicio se surpreendeu ou se assustou. Não sei, mas houve uma espécie de onda negativa e depois ele rejeitou o detalhe", afirmou Bredow na apresentação em La Paz da fita.

Os dois longas contam a vida do guerrilheiro e sua morte em 1967 no leste da Bolívia, onde chegou para organizar uma insurreição revolucionária, que chegou matar 50 oficiais e soldados. EFE az/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG