Ben Affleck faz curta-metragem sobre drama de deslocados na RDC

Nações Unidas, 17 dez (EFE) - O ator Ben Affleck estreou hoje na sede da ONU um curta-metragem sobre o drama sofrido pelas famílias deslocadas pelo interminável conflito no leste da República Democrática do Congo (RDC).

EFE |

O filme, intitulado "Gimme Shelter", faz parte de uma campanha das Nações Unidas para chamar a atenção para o sofrimento da população civil presa em uma guerra que já dura mais de dez anos.

"Há muita gente no mundo indiferente ou que olha para o outro lado e peço que não façam isso, que não desliguem a televisão quando passam notícias sobre a violência na RDC", disse Affleck no lançamento da fita.

A produção contou com a colaboração de Mick Jagger, o vocalista dos Rolling Stones, que cedeu os direitos da música "Gimme Shelter" para servir de trilha sonora.

"Confio em que este vídeo ajudará a chamar a atenção sobre o sofrimento das centenas de milhares de deslocados e dos milhares de inocentes que perderam a vida sem necessidade", disse Jagger em declaração escrita.

Affleck foi quatro vezes em 2007 à RDC para fazer o curta, com o qual espera arrecadar US$ 23 milhões para o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur).

O roteiro acompanha as aventuras de várias famílias que precisam abandonar suas casas e se refugiar em um campo para escapar dos combates entre grupos armados e Exército congolês, que transformaram o local em uma das regiões mais violentas do mundo.

O Acnur informou que os fundos levantados pelo curta dirigido por Affleck serão destinos a fornecer cobertores, lamparinas, colchões, mosquiteiros e cobertores de plástico. EFE jju/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG