Belga de 31 é preso em quarto de hotel no Canadá com menor de 13

A polícia de Montreal anunciou, neste sábado, a prisão de um belga de 31 anos, que estava acompanhado, em um quarto de hotel, de uma menor de 13 anos, dada como desaparecida desde a noite de sexta-feira.

AFP |

Dezenas de policiais fizeram buscas nos hotéis de Montreal, após descobrir no computador da pré-adolescente sua troca de mensagens com esse homem, que havia chegado há dois dias a Québec, com o objetivo de encontrá-la.

O suspeito, que ainda não pode ser identificado, será acusado, formalmente, na segunda-feira, por ter "seduzido" uma menor, e também pode ser acusado de seqüestro, ou agressão, disse à AFP um porta-voz da polícia de Montreal, Eric Ouimet.

"Ainda que a menina não pareça ter sido levada contra sua vontade, pelo menos não pela força física, para o quarto, o fato é que ela tem apenas 13 anos (...) e aí tem-se imediatamente uma infração criminal", declarou um outro policial, Olivier Lapointe, à Rádio-Canadá.

"Era o amor de sua vida, então ela não estava muito, muito feliz de nos ver lá. Será necessário explicá-la os pequenos mistérios da vida. Talvez confiemos a seus pais essa tarefa", completou Ouimet.

jl/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG