Rio de Janeiro, 10 jan (EFE).- Um recém-nascido sobreviveu após ter sido lançado por um duto de lixo do quinto andar de um prédio em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, informou hoje a Polícia local.

O bebê, que nasceu com 2,8 quilos de peso, foi encontrado por volta das 7h deste domingo na lixeira pelo zelador do prédio, e imediatamente levado a um hospital, onde seu estado de saúde foi diagnosticado como estável.

Segundo a Polícia, a mãe do bebê reconheceu que deu à luz no sábado em seu apartamento e sem a ajuda de ninguém e que, como achou que o bebê estava morto, o envolveu em um jornal e o jogou pelo duto de lixo.

A mulher, de 21 anos e que alegou que desconhecia que estava grávida até o nascimento da criança, também foi levada a um hospital para receber a atenção necessária.

A jovem, que será processada por tentativa de infanticídio, foi libertada após pagar fiança de R$ 2 mil.

Segundo o delegado titular da 32ª DP, João Luiz García, a mulher será interrogada de novo em outra oportunidade porque estaria sofrendo uma aparente crise do período puerperal (período após o parto). EFE cm/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.