Bebê nasce com dois rostos e é adorado na Índia

NOVA DÉLI - Um bebê com dois rostos - dois narizes, dois pares de lábios e olhos - nasceu em uma vila no norte da Índia, onde passou a ser adorado como a reencarnação de uma deusa Hindu.

AP |

Centenas de peregrinos visitaram Lali, de um mês, e seus empobrecidos pais para tocar seus pés em respeito e receber uma benção.

O bebê causou comoção na poeirenta vila de Saini, a 40 km de Nova Déli. Quando deixou o hospital, oito horas depois de um parto normal, ela foi rodeada pelos aldeões, afirmou o diretor do hospital Saifi, Sabir Ali, nesta terça-feira.

Aparentemente a criança tem uma doença rara conhecida como duplicação craniofacial, na qual uma cabeça desenvolve dois rostos. Todos os detalhes de seu rosto são duplicados menos as orelhas - ela tem apenas duas.

A condição de Lali é geralmente ligada a alguma complicação séria de saúde, mas o médico afirma que ela está bem.

"Ela tem levado uma vida normal e não tem dificuldades em respirar", afirmou Ali, concluindo que não vê motivos para cirurgia.

Os pais de Lali, Vinod e Sushma, se casaram em fevereiro de 2007, de acordo com os jornais locais. Lali é sua primeira criança.

    Leia tudo sobre: bebê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG