Bebê de família brasileira que caiu de varanda na Espanha segue internado

Barcelona, 16 mar (EFE).- O quadro de saúde do bebê de dois anos de família brasileira que caiu no último sábado da varanda de um apartamento situado no terceiro andar de um prédio em Barcelona segue grave, informaram fontes médicas.

EFE |

A criança foi salva pelo argentino Andrés Mario Arias, que passava pela calçada e viu o bebê prestes a cair. O "herói" contou à Agência Efe que teve apenas "dois segundos" para reagir e segurá-lo.

A rápida ação do engenheiro de informática salvou a vida da criança, e Arias acabou estabelecendo uma relação com a família do bebê, e hoje foi visitá-lo na Unidade de Terapia Intensiva (UCI) do hospital Vall d'Hebron, de Barcelona.

Apesar de ser considerado um herói pela família brasileira, Arias acredita que teve apenas uma "reação normal", na qual mal teve tempo para pensar.

No sábado, o engenheiro voltava do banco com seu filho de dez meses e, após atravessar a rua, viu cair a seus pés um pequeno sapato.

O argentino, então, levantou a cabeça e viu a criança pendurada da varanda, a ponto de cair, conforme contou.

Depois de pedir ajuda e ver que não havia ninguém por perto, Andrés Mario ergueu os braços e conseguiu agarrar o menino, que, no entanto, escorregou de suas mãos e caiu no chão, mas teve sua queda amortecida.

Instantes depois, segundo o argentino, apareceu a mãe da criança, que entrou em estado de choque ao perceber o que tinha acontecido.

EFE rg/db

    Leia tudo sobre: bebê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG