Veterinários encontram cinco gatinhos de brinquedo em estômago de cadela

Animal teria encontrado brinquedos no jardim de casa, segundo donos da cadela

BBC Brasil |

selo

Um veterinário da região inglesa de Cambridgeshire descobriu cinco gatinhos de brinquedo no estômago de uma cadela que estava tratando.

Snowy, uma West Highland terrier branca, estava vomitando tudo o que comia e foi submetida a um raio-X no veterinário na cidade de Huntingdon. A cadela estava se sentindo mal havia duas semanas.

Divulgação
Radiografia mostra objetos no estômago de cadela

"Ficamos muito surpresos que um cachorro tão pequeno conseguiu engolir brinquedos desse tamanho", disse o veterinário, Nigel Belgrove.

Segundo ele, a gata "mãe", o brinquedo maior, tinha cerca de 5 cm, enquanto os gatos menores mediam 2,5 cm cada.

Objetos

Segundo ele, a cadela teve sorte que os brinquedos, feitos de cerâmica, passaram pelo seu esôfago. "Snowy tem apenas um ano de idade e pesa 5 quilos", disse Belgrove. Os donos acreditam que a cadela encontrou os brinquedos no jardim.

Snowy se recuperou bem e está se sentindo bem melhor sem os gatos em seu estômago. Segundo o veterinário, é comum que cachorros engulam objetos, normalmente atraídos pelo cheiro.

"Nós já encontramos coisas muito estranhas em exames de raio-X, como pilhas e também quatro bolas de golfe no estômago de um labrador".

    Leia tudo sobre: cachorroanimaisGrã-Bretanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG