Sete presos são feridos em rebelião na Califórnia

Nenhum guarda se feriu. Prisão ganhou fama após música e show de Johny Cash

BBC Brasil |

selo

Sete detentos da prisão americana de Folsom, na Califórnia, foram feridos após guardas terem disparado para conter uma rebelião no local na noite desta sexta-feira. Segundo o porta-voz da cadeia, Luis Patino, a rebelião foi contida e nenhum dos feridos corre risco de morte. Nenhum guarda ficou ferido.

A rebelião, envolvendo cerca de 200 prisioneiros, teve início por volta das 19h (23h de Brasília). Três dos prisioneiros feridos foram levados a hospitais locais, enquanto os demais receberam cuidados médicos na própria prisão.

De acordo com Patino, não se sabe se todos os detentos feridos foram atingidos por disparos dos guardas ou se alguns deles foram feridos por outros prisioneiros. A prisão, de segurança média, abriga cerca de 4 mil prisioneiros. A causa da rebelião ainda está sendo investigada.

A prisão estadual de Folsom, localizada a cerca de 20 quilômetros da capital do Estado, Sacramento, ganhou fama em 1955 com a música Folsom Prison Blues, de Johny Cash. Em 1968, Johny Cash realizou um show para os detentos no refeitório da prisão.

    Leia tudo sobre: prisãorebeliãoJohny Cash

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG