Projeto de parque de diversões vira 'cidade fantasma' na China

Por falta de fundos, projeto foi abandonado deixando estruturas inacabadas de um mundo de fantasias apelidado de 'Wonderland'

BBC Brasil |

selo

Um projeto inacabado de parque temático na China atraiu a atenção da fotógrafa britânica Catherine Hyland, cujas imagens mostram uma espécie de 'cidade fantasma'. Segundo Hyland, o projeto foi iniciado no final dos anos 1990, com o objetivo de criar o 'maior parque temático' da Ásia.

Sem fundos suficientes, o projeto foi abandonado alguns anos depois, deixando estruturas inacabadas de um mundo de fantasias, apelidado de 'Wonderland'.  Hyland diz que moradores da região costumam visitar o local, que virou uma espécie de 'playground não convencional'.

De acordo com a rede americana CNN, o parque inacabado fica a cerca de 45 minutos de Pequim, em um subúrbio chamado Nankou. A CNN diz também que o local tem atraído estudantes e fotógrafos interessados no aspecto decadente do parque.

A série de fotos de 'Wonderland' é uma entre vários projetos fotográficos realizados por Catherine Hyland na China. Hyland diz em seu site que algumas estruturas do parque 'se tornam mais impressionantes por causa da comparação direta entre realidade e representação'.

‘Preso em um limbo, em um espaço híbrido entre o ‘real’ e o imaginário, esse ambiente induz a um senso de transformação ou manipulação que parece permear o reino da fantasia’, agrega a fotógrafa.

    Leia tudo sobre: parque de diversõeschinacidade fantasmawonderland

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG