Professora é homenageada por acalmar crianças durante tiroteio no México

Em vídeo, Martha Rivera aparece pedindo às crianças que se mantenham abaixadas e cantem canções, enquanto tiros são ouvidos ao fundo

BBC Brasil |

selo

Reuters
Governo de Nuevo Leon, onde fica Monterrey, considera a ação de Martha (E) "um exemplo para todos"
A professora mexicana Martha Rivera Alanis foi condecorada nesta segunda-feira por ter conseguido acalmar as crianças de uma pré-escola em Monterrey durante um tiroteio ocorrido em local próximo.

Martha gravou a cena em seu celular na última sexta-feira e o vídeo ganhou repercussão no YouTube. Na gravação, Martha é vista pedindo às crianças – de em média quatro anos de idade - que se mantenham abaixadas e com a cara no chão enquanto, ao fundo, se ouvem tiros. Para acalmar os alunos, ela pede que eles cantem canções.

Ela recebeu uma homenagem do governador do Estado, Rodrigo Medina. Em seguida, disse ter sentido medo durante o episódio, “mas me ajudou estar com meus alunos”. Ela também declarou, via Twitter, que o vídeo foi postado na internet por “terceiras pessoas” e que não pretendia ganhar notoriedade.

Cinco pessoas morreram no tiroteio, em um ponto de táxi próximo à pré-escola, em mais um capítulo da guerra do narcotráfico no México. De acordo com o jornal mexicano El Universal, citando estatísticas do governo federal, mais de 34,6 mil pessoas foram mortas entre dezembro de 2006 e dezembro de 2010 em episódios relacionados ao crime organizado no México.

Assista ao vídeo: 

    Leia tudo sobre: méxicoviolênciaprofessoratiroteiomonterrey

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG