Pré-candidato republicano gagueja e dá vexame em debate na TV

Enquanto listava três departamentos que fecharia se eleito, Rick Perry esqueceu o terceiro e teve de receber ajuda do moderador

BBC Brasil |

selo

O governador do Texas, Rick Perry , atrapalhou-se durante um debate entre os pré-candidatos republicanos que pretendem concorrer à presidência dos Estados Unidos. Enquanto listava três departamentos do governo que fecharia se eleito, Perry esqueceu o terceiro e provocou gargalhadas na plateia.

Depois de falar das agências de Comércio e Educação, Perry gaguejou e até recebeu a ajuda do apresentador da CNBC de Michigan, onde aconteceu o debate. O vexame só piorou quando alguém sugeriu o nome da Agência de Proteção Ambiental e o candidato a incorporou na lista de cortes aumentando a gafe.

O moderador do debate até perguntou se Perry falava sério. O candidato negou rapidamente, explicando que essa agência deveria ser "reformulada". E tentou de novo lembrar o nome da terceira. "Educação..., comércio e.... vamos ver... não consigo, a terceira, não consigo. Desculpem. Ops!", finalizou Perry causando ainda mais gargalhadas na plateia.

Assista ao vídeo:

    Leia tudo sobre: euaeleição nos euaperryrepublicanos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG