Polícia divulga imagem de suspeito por carro bomba em NY

Homem branco e de meia idade é procurado em conexão com o carro preparado para suposto atentado terrorista na Times Square

BBC Brasil |

A polícia de Nova York divulgou imagens de um homem que está sendo tratado como suspeito de deixar um veículo carregado de explosivos na movimentada Times Square.

O homem, descrito como branco e de meia-idade, é filmado por uma câmera de circuito interno de TV tirando a camisa perto do local onde o carro foi encontrado.

Assista ao vídeo:

As autoridades também divulgaram imagens do carro-bomba, uma caminhonete Nissan escura, passando na região da Times Square, além de uma fotografia do relógio instalado no artefato explosivo.

Um grupo extremista paquistanês postou na internet um vídeo em que reclama a autoria da suposta tentativa de atentado. Mas a polícia disse que não há evidências de que o carro bomba tenha sido armado por grupos extremistas

O artefato foi descrito como "amador" e o caso está sendo tratado como um evento isolado, mas o prefeito de Nova York disse que, ainda assim, a bomba teria o potencial de causar um incidente mortal.

    Leia tudo sobre: Nova YorkEstados Unidosatentado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG