Picape desgovernada mata 8 durante corrida na Califórnia

Veículo atingiu público que assistia à competição. Além dos mortos, outras 12 pessoas ficaram feridas, sendo 4 em estado grave

BBC Brasil |

selo

Pelo menos 8 pessoas morreram e 12 ficaram feridas ao serem atropeladas por uma picape desgovernada durante uma corrida de veículos off-road no vale de Lucerne, na Califórnia, nos Estados Unidos. A polícia acredita que o motorista da picape perdeu o controle do veículo ao passar pelo leito seco de um lago no meio do deserto de Mojave, chocando-se com espectadores.

O acidente ocorreu por volta das 20h de sábado (0h de domingo em Brasília) durante a competição anual Califórnia 200, acompanhada por milhares de pessoas ao longo de uma caminho off-road de 80 quilômetros.

Os espectadores costumam ficar a poucos metros do caminho usado pelos veículos, muitas vezes com pouca ou nenhuma proteção. Uma testemunha disse que a picape passou por uma elevação na pista antes de se desgovernar e atingir os espectadores. "Havia poeira por todo lado, pessoas gritando, pessoas correndo", afirmou o fotógrafo David Conklin à agência de notícias Associated Press.

Segundo o relato da TV local KTLA, duas das vítimas foram decapitadas pela picape. Ao menos quatro feridos graves foram retirados de helicóptero e levados para hospitais na região. Segundo a polícia, o motorista não sofreu ferimentos, mas teve que fugir do local para se proteger da reação dos espectadores, que tentaram jogar pedras nele. A corrida havia começado às 19h30 e tinha duração prevista de mais de sete horas.

    Leia tudo sobre: picape desgovernadaacidentecalifórnia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG