Pesquisa em 55 países aponta Brasil como favorito da Copa

Enquete mundial realizada pela internet revelou que o Brasil é o grande favorito entre o público para conquistar a Copa da África

BBC |

selo

Vinte e sete mil pessoas em 55 países responderam ao questionário do instituto de pesquisas Nielsen e o resultado é bem claro: o Brasil é de longe o grande favorito da competição – tanto para europeus como asiáticos, na África e na América do Norte ou do Sul.

Ao todo, 34% dos entrevistados veem o Brasil como o principal candidato ao título. Nos países da América Latina esse percentual sobe para 57% e, no Brasil, 86% dos entrevistados acreditam no hexa.

Em segundo lugar no ranking de favoritos estão empatados Argentina, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Estados Unidos, todos com 9% dos votos. Seguem Itália (6%) e França (5%).

A pesquisa mostra também que só um terço dos entrevistados ao redor do mundo se considera torcedor ou interessado por futebol. No entanto, no Brasil esse número chega a 69% dos pesquisados.

De acordo com essas estatísticas, o Brasil é o país que tem a maior porcentagem de torcedores no mundo, seguido por Portugal (60%) e, surpreendentemente, Egito (56%) e Indonésia (54%).

Segundo a Nielsen, 84% dos brasileiros vão assistir os jogos da copa. Esta também é a maior porcentagem entre todos os países que tomaram parte na pesquisa.

    Leia tudo sobre: CopaBrasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG