Palestino fere sete israelenses em Tel Aviv

Jovem que seria da Cisjordânia atirou carro contra um posto de controle e esfaqueou cinco pessoas antes de ser preso

BBC Brasil |

Reuters
Policial observa carro que era dirigido pelo palestino acusado por ataque em Tel Aviv

Um palestino feriu sete israelenses nesta segunda-feira nas proximidades de uma casa noturna da capital, Tel Aviv, ao arremessar seu carro rumo a um posto de controle e esfaquear cinco pessoas, disse a polícia.  Tanto o governo israelense quanto a Autoridade Nacional Palestina (ANP) condenaram o ataque.

O homem atingiu dois guardas no posto de controle com o táxi roubado que dirigia. Ele ainda feriu com uma faca outros dois guardas, dois transeuntes e o motorista de táxi.

A porta-voz da polícia Luba Samri disse que o responsável pelo ataque em Tel Aviv era um palestino na faixa dos 20 anos da cidade de Nablus, na Cisjordânia ocupada.

Ele foi preso logo depois e hospitalizado devido a ferimentos durante sua prisão. O estado de uma das vítimas é grave.

O incidente acontece e meio a um aumento da tensão no Oriente Médio, após ataques coordenados que mataram oito israelenses nas proximidades de Eilat no início do mês.

Israel culpa militantes palestinos de Gaza que teriam cruzado através da península egípcia do Sinai para o ataque nas proximidades de um balneário no Mar Vermelho. Mais de 20 pessoas morreram em ataques aéreos em Gaza na semana seguinte, incluindo líderes de grupos militantes palestinos.

Ataques de militantes palestinos em cidades israelenses eram comuns durante o segundo levante palestino, ou Intifada, de 2000 a 2005. Nos últimos anos, tais ataques são considerados relativamente raros.

Com BBC

    Leia tudo sobre: oriente médioisraelpalestinosisraelensestel aviv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG