Ondas varrem público em competição de surfe; assista

Treze espectadores ficaram feridos durante uma importante competição de surfe na Califórnia, depois de ser atingidos por ondas de seis metros.

BBC Brasil |


Onda invade área reservada para o público / AP

As ondas derrubaram as pessoas que assistiam o Maverick Surf Contest, uma das maiores competições de ondas grandes do mundo, assim como pessoas que trabalhavam no local.

A força das águas derrubou cercas de proteção e jogou o público contra pedras, deixando várias pessoas com pernas e braços quebrados. Depois do incidente, uma parte da praia foi evacuada.

Assista ao vídeo:

Centenas de pessoas, no entanto, conseguiram continuar no local para assistir o sul-africano Chris Bertish ganhar o primeiro prêmio de US$ 50 mil.

O Maverick Surf Contest é a competição de ondas grandes mais lucrativa do planeta, mas ela só acontece quando as condições são ideais, como neste sábado. Algumas das ondas teriam chegado a 12 metros de altura.

Autoridades da Califórnia disseram que bombeiros estavam a caminho da praia por causa do perigo em potencial para os espectadores, mas acabaram chegando tarde demais para evitar o incidente que teria atingido cerca de duzentas pessoas.

Leia mais sobre Califórnia

    Leia tudo sobre: califórnia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG