Novo atentado mata pelo menos 20 pessoas no Paquistão

Foi o segundo ataque contra a polícia paquistanesa em dois dias

BBC Brasil |

selo

Pelo menos 20 pessoas foram mortas nesta terça-feira em um ataque no noroeste do Paquistão. Este é o segundo ataque contra a polícia paquistanesa em poucos dias. Na segunda-feira, um ataque suicida com carro-bomba matou 19 pessoas em uma delegacia de polícia na cidade de Lakki Marwat, ao sul de Peshawar.

No ataque desta terça-feira o carro-bomba explodiu nos portões de um prédio usado como moradia de policiais e seus familiares na cidade de Kohat. Construções do complexo desabaram e várias pessoas ficaram presas nos escombros.

A cidade de Kohat fica na província de Khyber, perto da fronteira com o Afeganistão, a sudoeste de Peshawar, uma área conhecida por ser dominada por militantes.

Ataque suicida

De acordo com o correspondente da BBC em Islamabad Mark Doyle, a grande explosão foi resultado de um ataque suicida.

Como o ataque atingiu o complexo de prédios onde ficam os familiares dos policiais, é possível que mulheres e crianças tenham sido mortas também.

A energia elétrica foi cortada na área da explosão e as forças de segurança usaram geradores para iluminar as operações de resgate nos escombros.

Este foi o último de uma série de ataques com bombas ocorrido nos últimos dias no Paquistão. Na semana passada, ataques contra muçulmanos xiitas em Quetta e Lahore mataram quase cem pessoas.

O Talebã paquistanês assumiu a autoria dos atentados, aumentando temores de que os militantes se aproveitem da crise provocada pelas inundações no país para criar mais violência.

Nos últimos seis meses, os índices de violência dos militantes haviam diminuído, mas desde que a crise das inundações teve início, o Talebã paquistanês tem dado avisos para que as autoridades não aceitem a ajuda internacional.

Seus líderes consideram a assistência estrangeira e a presença de funcionários de ONGs internacionais uma interferência em seu país.

    Leia tudo sobre: paquistãoatentado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG