Nepalês dá tapa em político e vira herói nacional

Homem de 55 anos agride presidente de um dos principais partidos nepaleses por acreditar que políticos estão destruindo o país

BBC Brasil |

selo

Um nepalês que deu um tapa em um líder político do país está sendo considerado um "herói" e recebendo o apoio de milhares de pessoas pela internet.

Devi Prasad Regmi, de 55 anos, deu um tapa no rosto do presidente de um dos principais partidos nepaleses em um evento para novos integrantes da instituição, na semana passada. Ele disse que agiu porque os políticos nepaleses estariam destruindo o país.

AFP
Devi Prasad Regmi fala com a imprensa em Itahari, no Nepal (20/01)

A história chegou às primeiras páginas dos jornais nepaleses e uma página na rede social Facebook em homenagem a Regmi já tem mais de 7 mil seguidores.

Bochecha

O Nepal está sem governo desde junho, quando o primeiro-ministro Madhav Kumar Nepal deixou o cargo. Desde então, ocorreram 16 votações no Parlamento que não conseguiram eleger um novo líder.

Correspondentes dizem que o sentimento coletivo de frustração com esta situação ajudou a transformar Regmi em um herói. Ele foi detido após o ocorrido e solto mediante pagamento de fiança. Uma multidão foi à sua casa recepcioná-lo quando saiu da delegacia. O nepalês disse à imprensa que não aconselha a ninguém que imite seus atos e que não se orgulha do que fez.

Ele descreveu a consistência da bochecha do político que estapeou como sendo parecida com a de "algodão macio".

"As bochechas de líderes que consomem comidas deliciosas e frequentam locais caros têm essa consistência", disse ele, segundo o jornal nepalês The Himalayan Times.

    Leia tudo sobre: nepalpolíticatapa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG